quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Memórias da nossa terra

As Memórias da nossa terra são acontecimentos reais que se passaram ao longo da nossa existência.As fotografias são testemunhos fieis dessas vivências. Por outro lado as imagens
são passagens do quotidiano que não se voltam a repetir.

1 comentário:

  1. As memórias da minha terra são pedaços de vida da gente de Aldeia de Nacomba.Há realmente muitas recordações que vale a oena fazer memória para as gerações futuras.No entanto há outras que devem apens ser lembradas para fazer MEMÓRIA.Depois as nossas tradições de que nos orgulhamos muito.A ida à fonte, os serões, as malhadas, as segadas do centeio, as cavadas, os sachos, as escramiadas, as escanadas, as beçadas, a apanha das castanhas e tantas outras actividades que se faziam na noissa terra.
    Depois ainda acontecimentos de que temos memória a nível paroquial. A festa do nosso padroeiro S. Pedro, as procissões e a festa da Senhora das Portas Abertas que começou a ter mais realce já no nosso tempo.Actualmente esta festa tomou outras proporções por motivo que se tornou na festa dos emigrantes e por coincidir com as férias grandes.Em Agosto regressam muitas pessoas que vêm do estrangeiro e também de outros pontos do nosso país.Há assim uma concentração de pessoas para uma convivência com todos os nossos conterrrâneos.É por isso que vamos fazendo memória ds nossos costumes todos os dias da nossa vida.A Maria Liberta é uma figura da nossa terra que merece a nossa estima e a nossa maior admiração pelo trabalho de apostolado que exerceu na nossa terra.Desse modo serviu a Deus e ao próximo como a si mesma, cumprindo desse modo, o 1º Mandamento da Lei de Deus.Todos reconhecem que a Liberta foi realmente a pessoa de maior destaque da nossa terra.Por esse motivo o povo de Aldeia de Nacomba realizou-lhe uma justa homenegem em 19 de Agosto de 2007 coincidindo com a festa de Nossa das Portas Abertas por nessa altura estar o maior número de pessoas da nossa terra presentes.

    ResponderEliminar